CAOS EM BRASÍLIA

Ibaneis manda exonerar secretário de Segurança, Anderson Torres

O Palácio do Planalto avalia que Ibaneis foi omisso e o Torres é o principal responsável pela falha de segurança que levou à invasão do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e da sede do Poder Executivo.

ibaneis-exonera-anderson
(crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, (MDB) determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. A demissão ocorre depois que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Supremo Tribunal Federal, Congresso e Palácio do Planalto, na tarde deste domingo (08). O anúncio foi feito pelas redes sociais.

Publicidade

Publicidade

Anderson Torres foi ministro da Justiça e Segurança Pública durante o governo de Bolsonaro (PL) e antes disso,  ele era secretário de Segurança Pública do DF.

O grupo conseguiu invadir os prédios sedes do Três Poderes após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.