OFENSA NAS REDES SOCIAIS

Janja vai à Justiça contra conselheiro do Corinthians

Em um post, o conselheiro escreveu: “Vamos aguardar esses anos com o sapo barbudo e a ‘putana’ da Janja e os quarenta ladrões juntos.”

Janja vai à Justiça contra conselheiro do Corinthians
A ação conta com um pedido de indenização de R$ 50 mil em danos morais pela postagem de Manuel. (crédito: José Cruz/Agência Brasil)

A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, entrou com uma ação na Justiça de São Paulo contra Manoel Ramos Evangelista, conselheiro do Corinthians conhecido como Mané da Carne.

Publicidade

Segundo reportagem da CNN, em um post compartilhado na primeira semana de dezembro do ano passado, e que já foi apagado, o conselheiro escreveu: “Vamos aguardar esses anos com o sapo barbudo e a ‘putana’ da Janja e os quarenta ladrões juntos.”

Além disso, Manoel teria respondido a um internauta que questionou a ofensa. “Por acaso eu menti?” e “Futura primeira-dama só se for sua, seu esgoto, lixo. Laranja do sapo barbudo” finalizou ainda o conselheiro.

A ação conta com um pedido de indenização de R$ 50 mil em danos morais pela postagem de Manuel. Em publicação no Twitter, Janja afirmou sobre a ação: “Não me calo diante da violência! Nenhuma tolerância com o machismo e a misoginia”.

A petição relata que o dirigente diminuiu o papel de Janja como mulher e profissional, além de atentar contra a honra e imagem dela “ao propagar, em página pública, ofensas machistas e misóginas, que acabam por ofender não apenas a Autora, mas a todas as mulheres”.

Publicidade

O processo também pede que o conselheiro do Corinthians se retrate publicamente dos comentários, além de publicar em suas redes sociais a íntegra da sentença. Consultado, o clube paulista afirmou, em nota, que não vai comentar o assunto.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.