SEM ESPAÇO

Joice Hasselmann é expulsa do PSDB de São Paulo

A parlamentar alega que já havia pedido sua desfiliação da legenda antes da decisão.

joice-hasselmann-e-expulsa-do-psdb-de-sao-paulo
Joice Hasselmann (Crédito: José Cruz/Agência Brasil)

O Diretório Municipal do PSDB-SP expulsou, por unanimidade, a deputada federal Joice Hasselmann. O anúncio veio após Joice criticar o partido e sugerir que o encolhimento da sigla na última eleição atrapalhou seu desempenho eleitoral, já que a deputada não conseguiu se reeleger. 

Publicidade

Em 2018, Hasselman foi eleita com mais de um milhão de votos depois de fazer campanha ao lado de Jair Bolsonaro. Já em 2022, após romper com o ex-presidente, conseguiu menos de 14 mil. 

Joice alega que havia pedido sua desfiliação da legenda antes de ser expulsa. Em publicação feita nas suas redes sociais, disse que o presidente do diretório municipal, Fernando Alfredo, “ficou no veneno” e o chamou de “moleque abobado” e “irresponsável”.

Alfredo, no entanto, afirmou que a parlamentar fez comentários que “desrespeitam a ética e integridade do partido, agindo com incoerência e imprudência“.

Em nota, a sigla informou que a expulsão da deputada foi definida em reunião entre presidentes zonais e membros do diretório municipal. “A entrada dela no Partido foi objeto de inúmeros pedidos de impugnação desde o anúncio de sua filiação, sua postura arrogante e a forma como sempre tratou pautas e princípios caros ao PSDB sempre trouxe desconforto a quem é tucano ou tucana por convicção não por conveniência”, apontou.

Publicidade

Em 2020, Hasselmann disputou a Prefeitura de São Paulo, mas ficou em um sétimo lugar na corrida eleitoral. No ano seguinte, em 2021, se filiou ao PSDB e rompeu com Bolsonaro em meio a críticas sobre a condução da pandemia de Covid-19.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.