VATICANO

Lula fala sobre a visita ao Papa Francisco e diz que busca conscientização global contra a fome

O Presidente Lula vai à Europa nesta semana e um dos compromissos da agenda oficial é o encontro com o líder da Igreja Católica

Lula-Papa-Francisco
(Crédito: Ricardo Stuckert)

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, falou sobre sua visita ao Papa Francisco durante o programa “Conversa com Presidente” nesta segunda-feira (19). Lula revelou que tem o combate à fome uma das pautas do encontro.

Publicidade

Lula destacou a solidariedade do papa em relação a todas as etapas pelas quais passou e expressou sua intenção de ir a Roma para agradecê-lo pessoalmente, especialmente pelo apoio recebido enquanto esteve sob custódia da Polícia Federal.

Publicidade

O presidente do Brasil também mencionou que o Papa Francisco está interessado em acabar com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Além disso, Lula reafirmou seu compromisso em abordar questões como paz e campanha mundial contra a desigualdade.

O petista pretende aproveitar seu mandato como presidente para criar uma consciência global em relação à fome e à necessidade de uma distribuição mais justa dos alimentos. Ele enfatizou que o problema não está na produção, mas sim na distribuição e na falta de recursos financeiros para adquirir alimentos.

Lula enfatizou que não é possível julgar se Francisco é o melhor Papa, mas afirmou que o líder atual da Igreja Católica é o mais comprometido com o povo humilde ao redor do mundo. A visita  de Lula ao Papa Francisco no Vaticano representa uma oportunidade para fortalecer esses compromissos e buscar soluções para desafios globais.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.