eleições legislativas

Lula: “forças políticas da França se uniram contra o extremismo”

Presidente comentou pesquisa de boca de urna, que coloca a aliança de esquerda em primeiro lugar nas eleições legislativas

Lula assinou decreto que reajusta em 10,86% o Bolsa Atleta, programa que completa 20 anos em 2024 e estava há 14 anos sem reajuste
Lula assinou decreto que reajusta em 10,86% o Bolsa Atleta, programa que completa 20 anos em 2024 e estava há 14 anos sem reajuste – Crédito: Agência Brasil

A projeção de vitória da esquerda nas eleições parlamentares deste domingo (7) na França foi comemorada por lideranças do governo brasileiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou nas redes sociais o que chamou de ‘maturidade’ da França:

Publicidade

Repercussão no governo Lula

O deputado José Guimarães, vice-presidente do PT e líder do governo na Câmara dos Deputados disse que a eleição de hoje marca um “triunfo significativo” para a coalizão de esquerda e centro no país europeu.

Publicidade

“Triunfo significativo para a coalizão de esquerda e centro, que se uniu para resistir ao avanço da extrema direita. Liderados por figuras influentes como [os jogadores de futebol] Mbappé e Rai, os eleitores franceses reafirmaram seu compromisso com os valores democráticos, defendendo o país contra o neofascismo. Esta união do mundo democrático reflete uma resistência coesa contra forças que ameaçam os pilares do estado democrático de direito”, disse nas redes sociais.

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues também celebrou:  “Vive la France! Vive la République! Vive la Democratie!”, publicou nas redes sociais.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.