NOVA GESTÃO

Lula nomeia Jean Charlles de Lima presidente da EBC

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15). Maíra Bittencourt assume cargo de diretora-geral

Jean estava no cargo interinamente desde outubro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15).
Jean Charlles de Lima, novo presidente da EBC – Crédito: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou para o cargo de presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Charlles de Lima. Após a saída do ex-presidente Hélio Doyle do cargo, Jean Lima, então diretor geral da empresa, passou a ocupar interinamente o cargo de presidente. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15).

Publicidade

Doutor em História Econômica e mestre em História Social, Jean foi coordenador adjunto de Articulação Intergovernamental, Coordenador Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (DF) e secretário-adjunto de governo na Secretaria de Governo do DF.

Ao assumir como interino, Jean ressaltou a necessidade de se construir um plano de estruturação de carreiras na estatal, bem como avançar nas negociações de um Acordo de Trabalho Coletivo. “São pautas que considero importantes em relação aos empregados e empregadas”, disse à época.

Ele também foi também presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) e do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (Ipedf), Além de consultor no governo federal e no terceiro setor. Nesses cargos atuou na elaboração de projetos e convênios para planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas na área da educação e alimentação escolar.

Lula também nomeou Maíra Carneiro Bittencourt Maia para o cargo de diretora geral da EBC. Os dois dirigentes terão mandato até 30 de outubro de 2025.

Publicidade

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.