O prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) afirmou que, durante o ato de 7 de setembro, o candidato Pablo Marçal (PRTB) desrespeitou “a liderança e o protagonismo do presidente Bolsonaro”. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
Durante toda a entrevista Marçal foi criticado por Nunes, O prefeito disse que o candidato tem criado mentiras sobre sua pessoa e que ele está envolvido com o PCC. “Eu não vou deixar essa turma dessa gangue do PCC assumir a Prefeitura de São Paulo“, declarou Nunes. Ele se refere à ligação que gravou Leonardo Avalanche, presidente do PRTB, afirmando ter ligação com a organização criminosa.
Ver essa foto no Instagram
Relação com Bolsonaro
“Não tenho crítica a ele”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes ao ser questionado sobre sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro. “O que eu posso ter é alguma divergência sobre algum ponto, o que é natural”, completou Nunes, em resposta a uma pergunta sobre sua dificuldade de ser visto como bolsonarista.
No último sábado (7), Nunes teve uma presença discreta no ato na Avenida Paulista. Mesmo assim, deixou claro que as ideias de Bolsonaro “têm tudo a ver com tudo aquilo que eu sempre defendi“. O prefeito, que busca a reeleição, tem se esforçado para alinhar sua imagem à filosofia do ex-presidente, baseada no lema “Deus, pátria, família e liberdade”.
Ricardo Nunes acredita que a rejeição dos adversários será um fator crucial para sua campanha de reeleição. Segundo ele, todas as pesquisas de eleições demonstram que a rejeição ganha importância à medida que a reta final do pleito se aproxima e os eleitores escolhem seus candidatos.
Promessas de Nunes na educação
Um dos temas mais discutidos na gestão Nunes é a educação. “Nós vamos ter, nos próximos quatro anos, os melhores Idebs do nosso país”, prometeu o prefeito. Essa declaração foi feita em resposta a questionamentos sobre a piora no desempenho da rede municipal paulistana nas avaliações de educação.
As propostas também incluem investimento em infraestruturas escolares, formação contínua dos professores e ampliação do acesso à educação básica de qualidade.
Além disso, Nunes destacou que pretende ser “o prefeito que mais vai cumprir percentualmente o plano de metas“. Segundo ele, sua expectativa é de que, até o fim de seu atual mandato, 90% das obras previstas no documento sejam entregues pela prefeitura.