CONHEÇA A CANTORA

Margareth Menezes aceita convite para assumir Ministério da Cultura

Aos 60 anos, Margareth é uma das cantoras mais influentes da música baiana e já faz parte da atual equipe de transição de governo.

margareth-menezes-aceita-convite-para-assumir-ministerio-da-cultura
(Crédito: Divulgação)

A cantora Margareth Menezes, de 60 anos, aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o futuro Ministério da Cultura. O nome da artista deve ser anunciado para o comando da pasta na semana que vem.

Publicidade

A baiana já faz parte da atual equipe de transição de governo e é atração confirmada no show de posse do petista, que acontecerá em 1º de janeiro de 2023. Janja, mulher de Lula, foi uma das principais defensoras do nome de Margareth para assumir o retorno da pasta.

Com mais de três décadas de carreira, Maga, como é carinhosamente chamada, é uma das cantoras mais influentes da música baiana, com carreira de mais de quarenta anos. Conquistou dois troféus “Caymmi”, quatro troféus “Dodô e Osmar” e já foi indicada ao “Grammy Awards” e “Grammy Latino”.

Segundo o jornal norte-americano “Los Angeles Times”, Margareth é considerada a “Aretha Franklin brasileira”. Tem mais de dez álbuns lançados, incluindo mais de vinte turnês internacionais, e é uma das principais expoentes da música baiana no mundo.

Além de ter uma consistente carreira artística, a cantora também participa de campanhas e projetos sociais. Em 2008, criou a Organização Não Governamental (ONG) Associação Fábrica Cultural, que atua nos eixos de Cultura, Educação e Sustentabilidade em Salvador (BA).

Publicidade

Margareth Menezes também é embaixadora do Folclore e da Cultura Popular do Brasil pela IOV/UNESCO e umas das personalidades negras mais influentes do mundo reconhecidas pela Mipad 100, da ONU, em 2021.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.