
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, voltou a usar as redes sociais para falar sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência e principal adversário de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas. Em um story no Instagram, a primeira-dama deu sua opinião sobre as religiões de matrizes africanas.
Michelle Bolsonaro compartilhou publicação que afirma que Lula “entregou sua alma para vencer essa eleição”. O texto é acompanhado por vídeo de encontro do petista com lideranças de religiões de matriz africana. 📲📰Leia em https://t.co/na2sAZ6d1x pic.twitter.com/rBuxsakmFk
— Folha de S.Paulo (@folha) August 9, 2022
A postagem original carregava o seguinte texto: “Lula já entregou a sua alma para vencer essa eleição. Não lutamos contra a carne e nem o sangue, mas contra os principados e potestades das trevas. O cristão tem que ter a coragem de falar de política hoje para não ser proibido de falar de Jesus amanhã.”
Conta banida
Uma conta ligada a Michelle Bolsonaro foi suspensa pelo Twitter, nesta terça-feira (09), após a primeira-dama ter divulgado, no Instagram, vídeo que mostra o ex-presidente Lula durante ritual da umbanda no ano passado, em Salvador.
O conteúdo foi replicado em um tuíte, na página alimentada por um suposto fã da primeira-dama, mas que dava a entender ser de titularidade da esposa de Bolsonaro, fato que levou à penalidade.
Na legenda, a conta que usa o nome da mulher do presidente Bolsonaro registrou: “Isso, pode, né? Eu falar de Deus, não”. O conteúdo original foi deletado.