
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, será condecorada com a medalha Mérito Legislativo, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (06). Também receberão o mérito o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips, assassinado em junho, no Vale do Javari.
Em junho de 2021 Michelle já havia recebido a homenagem no grau de Grande-Oficial, o mais baixo dos cinco graus da Ordem do Mérito da Defesa.
Segundo o site da Câmara, a Medalha Mérito Legislativo, criada em 1983, “destina-se a condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil”.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, o vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda, a presidente do Podemos, Renata Abreu e o padre Júlio Lancellotti também serão condecorados com o mérito.
Segundo o regulamento de entrega da medalha, o objetivo da homenagem da Ordem de Rio Branco é “galardoar as pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, se tenham tornado merecedoras dessa distinção”.
#JornaldaManhã | Câmara premia Michelle Bolsonaro com medalha de Mérito Legislativo; mais de 30 pessoas e entidades serão premiadas por serviços relevantes
📺 Confira na JP News pic.twitter.com/O2VGbM6X6n
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) December 6, 2022