Câmara dos Deputados

Michelle Bolsonaro receberá medalha do Mérito Legislativo

Em junho de 2021 a primeira-dama já havia recebido a homenagem no grau de Grande-Oficial.

michelle-bolsonaro-recebera-medalha-do-merito-legislativo
Michelle Bolsonaro (Créditos: Getty Images)

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, será condecorada com a medalha Mérito Legislativo, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (06). Também receberão o mérito o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips, assassinado em junho, no Vale do Javari.

Publicidade

Em junho de 2021 Michelle já havia recebido a homenagem no grau de Grande-Oficial, o mais baixo dos cinco graus da Ordem do Mérito da Defesa.

Segundo o site da Câmara, a Medalha Mérito Legislativo, criada em 1983, “destina-se a condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil”.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, o vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda, a presidente do Podemos, Renata Abreu e o padre Júlio Lancellotti também serão condecorados com o mérito.

Segundo o regulamento de entrega da medalha, o objetivo da homenagem da Ordem de Rio Branco é “galardoar as pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, se tenham tornado merecedoras dessa distinção”.

Publicidade

#JornaldaManhã | Câmara premia Michelle Bolsonaro com medalha de Mérito Legislativo; mais de 30 pessoas e entidades serão premiadas por serviços relevantes

📺 Confira na JP News pic.twitter.com/O2VGbM6X6n

— Jovem Pan News (@JovemPanNews) December 6, 2022

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.