esclarecimentos

Michelle Bolsonaro será intimada a depor pela Polícia Federal

A ex-primeira-dama deverá falar sobre a suposta tentativa de venda e/ou apropriação de joias e outros presentes recebidos por Jair Bolsonaro

Michelle Bolsonaro será intimada pela PF a depor sobre suposta tentativa de venda ou apropriação de joias e outros presentes.
Michelle Bolsonaro também precisará explicar uma série de depósitos feitos em sua conta pessoal por Mauro Cid. (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deverá ser intimada pela Polícia Federal (PF) a prestar depoimento sobre a suposta tentativa de venda e/ou apropriação de joias e outros presentes recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O pedido será encaminhado ao relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes.

Publicidade

Segundo informações do portal Metrópoles, em conversas interceptadas pela PF entre o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e outros ex-assessores de Bolsonaro, Michelle é lembrada por um presente que teria “sumido”. Investigadores apontam que há indícios de crime de peculato por parte do ex-presidente e da ex-primeira-dama.

Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro, teria dito a Mauro Cid: “O que já foi, já foi. Mas se esse [Kit Ouro Rosé] aqui tiver ainda a gente (…) certinho pra não dar problema. Porque já sumiu um que foi com a dona Michelle; então pra não ter problema (…)“.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, o irmão de Michelle teria intermediado a venda de dois dos presentes recebidos pelo ex-presidente. O barco de ouro e diamantes e a árvore de ouro foram levadas pelo empresário Cristiano Piquet ao pai de Mauro Cid, o general da reserva Mauro Lourena Cid, em Miami. Ele enviou fotos dos objetos ao filho. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro respondeu com o endereço de uma loja de joias na mesma cidade.

Michelle Bolsonaro também deve prestar outros esclarecimentos à PF, não relacionados ao caso da venda das joias. Ela precisará explicar uma série de depósitos feitos em sua conta pessoal por Mauro Cid.

Publicidade

Leia também:

Moraes: “Houve estrutura para desviar presentes no governo Bolsonaro”

CPMI discute reconvocação de Mauro Cid após novas denúncias

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.