pressionada no cargo

Ministra do Turismo tenta apoio para ficar na pasta

Atual titular, Daniela Carneiro, tenta costurar apoio para se manter na pasta

ministra-turismo-apoio
(Crédito: Divulgação/Ministério do Turismo)

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, segue pressionada no cargo e tenta costurar apoio para se manter na pasta. O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Republicanos-RJ), que é marido da atual ministra, se reuniu com a bancada do Republicanos na Câmara dos Deputados e com dirigentes em uma tentativa de manter a esposa no cargo.

Publicidade

Segundo Waguinho, a ideia da reunião seria fazer com que a nomeação da esposa no Ministério do Turismo deixasse de ser uma indicação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se tornasse uma indicação do Republicanos.

Com esse movimento, o partido entraria na base aliada do governo federal. No qual ,o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, se manifestou contrário à entrada do partido na base aliada do governo. O objetivo da legenda é se manter independente, distante da base de Lula.

Em entrevista a Globo News, nesta segunda-feira (12), o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Republicanos-RJ), afirmou que ele e sua esposa, Daniela Carneiro, pagaram “um preço muito caro” pelo apoio à campanha de Lula no estado do Rio de Janeiro.

Segundo o prefeito, a casa da família foi atacada e os filhos do casal precisaram trocar de escola por conta de ameaças.

Publicidade

“A ministra Daniela é de um estado importante, o Rio de Janeiro, território totalmente bolsonarista, onde nós levamos a campanha do presidente Lula em toda a Baixada Fluminense, no interior, no noroeste. Encorajamos muitas pessoas e pagamos um preço muito caro por isso”, disse Waguinho, marido da Ministra do Turismo Daniela Carneiro.

waguinho-daniela-carneiro
Waguinho e Daniela Carneiro durante campanha eleitoral em 2022 — Crédito: Reprodução/Redes sociais

Waguinho também acusou o partido União Brasil de golpe por tentar tirar Daniela do ministério. “É uma retaliação ao governo Lula, [o União Brasil] quer impregnar o governo Lula de bolsonaristas. Na verdade, Bivar e Rueda não têm poder de entregar voto nenhum [a favor do governo], isso é uma grande mentira”, disse.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.