Voluntária recebeu atendimento

Mulher é presa por agredir mesária em seção eleitoral de Aracaju

Uma mulher foi presa neste domingo (27) após agredir uma mesária com um soco no rosto em uma seção eleitoral de Aracaju (SE).
Eleitora responderá por lesão corporal, desobediência e desordem em local de votação – Crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado

Uma mulher foi presa neste domingo (27) após agredir uma mesária com um soco no rosto em uma seção eleitoral de Aracaju (SE). O incidente ocorreu na Escola Sérgio Francisco, no Bairro Lamarão, um dos 175 pontos de votação da capital sergipana no segundo turno das Eleições 2024. A informação é do g1.

Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que o conflito não teve relação direta com o processo eleitoral, mas sim com um desentendimento prévio entre as duas envolvidas, que já se conheciam. Conforme relatos da Polícia Militar, a eleitora concluiu seu voto e deixou o local, mas, pouco depois, retornou e iniciou uma discussão que culminou na agressão.

Ocorrência em seção eleitoral é investigada pela PF

A mesária foi levada para atendimento em uma unidade hospitalar, sendo liberada após cuidados médicos. Posteriormente, as duas foram encaminhadas à sede da Polícia Federal, localizada no Bairro Siqueira Campos, onde prestaram depoimento. Segundo a PF, a eleitora será processada por lesão corporal, desobediência e desordem em local de votação.

Leia também: Boulos diz que fala de Tarcísio sobre voto de facção é ‘crime eleitoral’

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.