DECEPÇÃO COM O EXÉRCITO

Nas redes sociais, bolsonaristas pregam o “fique em casa” no Sete de Setembro

São vários os posts que pregam o boicote aos tradicionais desfiles da independência em várias partes do Brasil

bolsonaristas-fique-em-casa
(Crédito: Reprodução/Twitter)

Decepcionados com o Exército, que teria ‘deixado’ o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomar posse após a eleição, bolsonaristas que se denominam ‘patriotas’ estão alardeando nas redes sociais para que todos ‘fiquem em casa’. São vários os posts que pregam o boicote aos tradicionais desfiles da independência em várias partes do Brasil.

Publicidade

Após o 8 de janeiro, postagens feitas pelo Exército viraram alvos de críticas dos bolsonaristas que apoiaram os ataques aos prédios públicos em Brasília. Muitos cobraram ‘direitos humanos’ para os presos suspeitos de participação nos atos terroristas.

Para criticar o Exército, os manifestantes utilizam uma imagem de melancia:  verde por fora, mas vermelho (em referência à cor do comunismo) por dentro. Eles afirmam que o Exército foi ‘covarde‘ e ‘traiu a Pátria‘.

As queixas também foram tratadas com ironias por muitos internautas.  “Queriam um hotel?”, questiona um deles. “A intervenção militar que vocês pediam chegou!

Publicidade

Bolsonaristas pedem o ‘Fique em Casa’

Utilizando a frase amplamente divulgada no período de pandemia de Covid-19, o “fique em casa”, eles pretendem esvaziar os desfiles. Alguns bolsonaristas afirmam nas redes que, nesta data, “não há o que comemorar.”

O governo Lula tem planos para o Sete de Setembro: a equipe presidencial pretende “resgatar” a data comemorativa das Forças Armadas que teria sido ‘sequestrada’ pelos bolsonaristas nos últimos anos.

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.