Responsabilidade

Em pesquisa, 55% acreditam que Bolsonaro é culpado por atos em Brasília

Cerca de 1.214 pessoas foram entrevistas por telefone entre terça e quarta-feira.

Em pesquisa, 55% acreditam que Bolsonaro é culpado por atos em Brasília
Cerca de 1.214 pessoas foram entrevistas por telefone entre terça e quarta-feira. (crédito: José Cruz/Agência Brasil)

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (12) aponta que, para 55% dos brasileiros, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve responsabilidade pelos atos de vandalismo em Brasília.

Publicidade

Os dados foram divulgados em reportagem do G1 e entrevistou  1.214 pessoas. Destas, 38% dos entrevistados acham que Bolsonaro teve muita responsabilidade; 17%, um pouco de responsabilidade; 39% afirmaram que ele não teve nenhuma responsabilidade e 6% não souberam responder.

Realizada entre terça (10) e quarta-feira (11) As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações feitas para aparelhos celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Ataques em Brasília

Não existe precedentes na história do Brasil que se iguale aos ataques às sedes dos Três Poderes e à democracia ocorrido no último domingo (8). Manifestantes que se autodeclaram apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, cometeram atos de terrorismo quebrando vidraças e móveis. Eles vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.

Mais de 1 mil pessoas foram presas por conta dos ataques em Brasília. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, afastou do cargo por 90 dias o governador do DF, Ibaneis Rocha, e decretou a prisão de Anderson Torres, que era secretário de Segurança do DF no momento dos ataques de bolsonaristas golpistas.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.