MACHISMO?

No mês da mulher, vereador chama prefeita de Naviraí de menina e diz que ela ‘não está dando conta’

Prefeita afirmou que vai representar contra vereador, que afirmou não se arrepender das falas

Vereador Antonio Bianchi chamou a prefeita de menina e disse que ela ‘não está dando conta’, poucos dias após Dia da Mulher.
Vereador Antônio Bianchi – Créditos: Reprodução

Poucos dias após o Dia das Mulheres, mais um caso de machismo foi registrado em uma das Câmaras do interior de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (11), o vereador de Naviraí, Antonio Bianchi (Podemos), chamou a prefeita Rhaiza Neme (PSDB) de “menina” e afirmou que “ela não está dando conta”.

Publicidade

Durante o uso da Tribuna na sessão desta segunda-feira (11), o parlamentar disse que “Empurraram essa menina lá, mas ela não está dando conta”. Logo em seguida, questiona: “Se um homem com experiência já não dá conta de uma cidade, imagina uma menina. O que ela vai fazer?”.

Jornal Midiamax entrou em contato com o vereador após a sessão. Questionado se considera a prefeita eleita como menina, ele afirmou: “É uma menina”.

A reportagem também lembrou que estamos no mês de comemoração dos direitos das mulheres e perguntou se o vereador considera a fala como machista. “Não acredito, porque eu falei menina, eu não falei mulher. Eu falei da gestão pública, você tem que saber que é uma gestora pública. E minha fala na tribuna, ela é inviolável”, afirmou.

Em ligação gravada com a reportagem do Jornal Midiamax, o vereador disse não se arrepender da fala sobre a prefeita de Naviraí. “Não, arrependido porquê? De cobrar a gestora pública não. A gestora pública não”, pontuou.

Publicidade

Apesar de não ter o ensino fundamental completo, segundo consta nos dados registrados pelo próprio vereador junto ao TRE-MS, o parlamentar aponta que a prefeita com nível superior completo é inexperiente. “Na minha concepção, como a do presidente já falou, ela é uma menina inexperiente, eu falei em termos de gestora pública, não falei em relação a mulheres”, disse.

Ao Jornal Midiamax, a prefeita disse que irá representar contra o vereador na Câmara de Naviraí. “Me senti desmoralizada, humilhada por tamanho machismo! Percebo que atitude como esta do vereador não atinge somente a mim, mas a dignidade de todas as mulheres”, lamentou.

*Leia mais em MidiaMax

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.