MAIS UM CAPÍTULO

O embate entre Lula e Sergio Moro é antigo; relembre aqui

O senador, que é alvo de plano de atentado contra autoridades, associou a imagem de Lula à ação de criminosos. Durante a semana, Lula afirmou que ameaças do PCC seriam “armação de Moro”.

lula-x-moro-embate-antigo
(Crédito: Agência Brasil)

Neste fim de semana, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) comentou, em sua conta no Twitter, sobre o  uso do e-mail “[email protected]” por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Publicidade

Os planos da facção criminosa de sequestrar e matar o ex-juiz da Lava Jato e outras autoridades foi descoberto pela polícia e investigações estão em andamento. Logo, o senador levantou essa dúvida e movimentou as redes sociais:

Gostaria de entender por que um dos criminosos do PCC, investigado no plano de sequestro e assassinato, utilizava como endereço de e-mail lulalivre1063?”, escreveu Moro em post no Twitter.

O embate Lula x Moro é antigo e ainda apresenta contornos indefinidos, principalmente devido às situações das últimas semanas, que geraram trocas de farpas.

Durante a última semana, o presidente Lula duvidou que o ex-juiz tenha realmente sofrido ameaças e insinuou que o plano de atentado seria uma ‘armação’ de Sergio Moro.

Publicidade

Em seguida, a juíza Gabriela Hardt, titular da 9ª Vara Federal de Curitiba, retirou o sigilo do processo. A partir daí, as informações sobre o atentado, que incluía diversas autoridades, ficaram públicas.

Em entrevista à CNN, o senador rebateu acusações de “armação”  e disse que presidente será responsável se “algo acontecer”. Ele ainda questionou se o mandatário tinha ou não decência.

Relembre outros momentos do embate Lula x Moro nesta entrevista exclusiva de Moro ao site Perfil Brasil, quando estava prestes a se tornar candidato oficial na disputa à presidência. Na pauta, Lava Jato, PCC, combate à corrupção, família e , claro, suas opiniões sobre Lula.

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.