A última edição da pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (28), aponta um empate técnico triplo na liderança da corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 22% das intenções de voto, seguido de Pablo Marçal (PRTB), com 19% e Ricardo Nunes (MDB), também com 19%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.
Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo), respectivamente, compõem o próximo bloco.
Confira a lista completa:
- Guilherme Boulos (PSOL): 22%
- Pablo Marçal (PRTB): 19%
- Ricardo Nunes (MDB): 19%
- Datena (PSDB): 12%
- Tabata Amaral (PSB): 8%
- Marina Helena (Novo): 3%
- Bebeto Haddad (DC): 2%
- João Pimenta (PCO): 0%
- Ricardo Senese (UP): 0%
- Altino Prazeres (PSTU): 0%
- Indecisos: 8%
- Branco/nulo/não vai votar: 7%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral pelo protocolo SP-08379/2024.
No levantamento anterior da Quaest, o cenário passou por mudanças consideráveis. Boulos tinha 19% das intenções de voto, Nunes, 21% e Marçal, 13%. Ainda assim, os números estão dentro da margem de erro prevista pela pesquisa.
Pesquisa avaliou segundo turno
Quando se trata sobre as intenções de voto no segundo turno, Boulos e Marçal aparecem empatados – ambos com 38%. 19% responderam que anulariam o voto/votariam em branco/não iriam votar, e 5% são indecisos.
A pesquisa mostra que Marçal poderia herdar quase metade dos eleitores de Nunes. Boulos, por sua vez, ficaria com 20%. No caso de Datena, os dois candidatos receberiam quantidades iguais de apoio do eleitorado (31% para Marçal e 30% para Boulos). Por fim, no cenário de Tabata, os eleitores iriam majoritariamente para Boulos (51%), e outros 17% com Marçal.
Caso Nunes enfrente Marçal no terceiro turno hoje, ele venceria com 47% das intenções de voto. 51% dos eleitores de Boulos, 42% dos de Datena e 61% dos de Tabata apoiariam Nunes. Marçal receberia 9%, 21% e 3%.