“bandido, comunista e comprado”

PF identifica agressores do ministro Alexandre de Moraes

Agressões ao ministro e sua família aconteceram no aeroporto internacional de Roma

moraes-agressores
(Crédito: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Federal abriu inquérito e identificou os agressores do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e sua família. Moraes foi hostilizado por três brasileiros na sexta-feira (14) no Aeroporto internacional de Roma, na Itália. O filho do ministro foi agredido por um dos envolvidos.

Publicidade

Os três agressores são: uma mulher, identificada como Andreia Mantovani, e dois homens, identificados como Roberto Mantovani Filho e Alex Zanatta. A TV Globo teve acesso a fotos feitas por testemunhas da agressão.

A ação começou quando Andreia Mantovani chamou Alexandre de Moraes de “bandido, comunista e comprado”. Logo depois, Roberto Mantovani Filho gritou e agrediu fisicamente o filho do ministro, com um soco no rosto. Os óculos do rapaz caíram no chão.

Alexandre de Moraes estava na Itália para realizar uma palestra na Universidade de Siena. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais.

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), publicou em suas redes sociais uma mensagem de solidariedade a Moraes:

Até quando essa gente extremista vai agredir agentes públicos, em locais públicos, mesmo quando acompanhados de suas famílias? Comportamento criminoso de quem acha que pode fazer qualquer coisa por ter dinheiro no bolso. Querem ser ‘elite’, mas não tem a educação mais elementar”, escreveu.

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, definiu os ataques como “inaceitáveis”. “Todos os lados precisam colaborar para que o antagonismo fique no campo das ideias e das ações legítimas. Se a Nação, ainda dividida, não é capaz de substituir o ódio pelo amor, que o faça ao menos pelo respeito”, escreveu ele sobre a hostilidade sofrida por Alexandre de Moraes e família.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.