atos antidemocráticos

PF marca depoimento de Bolsonaro sobre atos do dia 8 de janeiro

Jair Bolsonaro deve ir depor acompanhado de três advogados, Paulo Bueno, Marcelo Bessa e Fabio Wajngarten.

PF marca depoimento de Bolsonaro sobre atos do dia 8 de janeiro
Jair Bolsonaro (Crédito: Wagner Meier/Getty Images)

A Polícia Federal (PF) marcou um novo depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), agora será sobre os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, em Brasília. Bolsonaro irá depor às 09h, na próxima quarta-feira (26), segundo a CNN.

Publicidade

O ex-presidente começou a ser investigado sobre o 8 de janeiro por determinação do do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes atendeu um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apresentou mais de 1.300 denúncias separadas, entre elas, a de Bolsonaro.

A PGR dividiu as denúncias nas categorias instigadores, executores, financiadores e agentes públicos que omitiram ou facilitaram a invasão das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, segundo a CNN. Bolsonaro é investigado formalmente na categoria de instigadores.

De acordo com a CNN, Jair Bolsonaro deve ir depor acompanhado por três advogados, Paulo Bueno, Marcelo Bessa e Fabio Wajngarten.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.