INDIGNAÇÃO NAS REDES

Polêmica em SC: tabacaria vende réplica de dedo mindinho de Lula e gera revolta

O presidente Lula perdeu o dedo mindinho da mão esquerda em 1964. Ele sofreu um acidente de trabalho quando era metalúrgico

tacabaria-mindinho-lula
(Crédito: Alex Stein/PSOL-Itajaí)

Uma tabacaria de Santa Catarina gerou revolta em apoiadores do PT por vender um produto que imita o dedo mindinho decepado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Publicidade

A peça estava na vitrine da Maktub Tabacaria e Head Shop, que fica em um prédio comercial da rede Giassi Supermercados, na avenida Oswaldo Reis. Quem tirou a foto foi o dirigente do PSol, Alex Stein.

Publicidade

O produto estava exposto em cima de uma estrela do Partido dos Trabalhadores. O objeto, que é uma bastante realista do mindinho decepado de Lula, inclusive com sangue, foi tirado do mostruário após gerar indignação nas redes sociais.

Nas redes sociais, a deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC) manifestou indignação com o caso. “Que tipo de ser humano exibe em uma vitrine de sua loja uma réplica de uma deficiência física de outro ser humano?”, escreveu a parlamentar.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ana Paula Lima (@anapaulalimapt)

Publicidade

O presidente Lula perdeu o dedo mindinho da mão esquerda em 1964. Ele sofreu um acidente de trabalho quando era metalúrgico e trabalhava no bairro Vila Carioca, em São Paulo. O acidente de Lula é motivo de piada entre opositores, principalmente, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.