MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO

Polícia Federal prende ex-assessores de Jair Bolsonaro

Os agentes policiais apuram a “organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito”

Polícia Federal prende ex-assessores de Jair Bolsonaro
Filipe Martins foi assessor de Jair Bolsonaro para assuntos internacionais – Crédito: Reprodução/Twitter

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (08) dois ex-assessores especiais de Jair Bolsonaro, segundo informações do portal g1.

Publicidade

A PF informa que a ação deteve Marcelo Câmara e Filipe Martins no âmbito da Operação Tempus Veritatis.

Os policiais apuram a “organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito”. 

E o texto ainda esclarece que a intenção “era obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder”.

A operação da PF mira também Braga Netto, Augusto Heleno, Valdemar Costa Neto e outros aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. A prisão de Câmara foi confirmada também pelo advogado Eduardo Kuntz.

Publicidade

Os agentes cumprem, porém, 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, além de 48 medidas cautelares diversas da prisão.

Estas medidas incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país.

Eles devem, portanto, entregar os passaportes no prazo de 24 horas e ficam suspensos para exercer funções públicas.

Publicidade

A operação ocorre nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Ainda segundo a Polícia Federal, a ação é fruto da delação de Mauro Cid e sequência de outras investigações. O Exército acompanha alguns dos mandados em apoio à PF.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.