TRISTEZA

Políticos e autoridades lamentam a morte do ex-deputado David Miranda

A atuação combativa do parlamentar e a sua luta em prol dos direitos da comunidade LGBTQIA+ foram motivos de homenagens nas redes sociais.

Políticos e autoridades lamentam a morte do ex-deputado David Miranda
Muitos políticos homenagearam o ex-deputado federal David Miranda, morto hoje aos 37 anos (Credito Foto: Reprodução/Mídias Sociais0

A morte do ex-deputado e ex-vereador David Miranda causou emoção entre políticos e autoridadces de todo o país. Miranda morreu aos 37 anos nesta terça-feira (09) e amanhã completaria 38; ele ficou nove meses internado em uma UTI no Rio de Janeiro. Ele foi o primeiro vereador gay da história política carioca.

Publicidade

O presidente Lula escreveu em sua conta no Twitter que lamenta a morte de David Miranda. “Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais”

Publicidade

O grupo Sleeping Giants também se manifestou e afirmou que “Miranda era ativista, pai, marido e dedicou sua vida à causa LGBTQIA+”.

Publicidade

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) se pronunciou após saber da morte do “querido amigo”.

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) descreveu David Miranda como um “parlamentar combativo” em suas redes.

O ex-deputado federal Jean Wyllys se pronunciou afirmando estar muito triste com a morte de Miranda.

O ex-candidato a presidente, Ciro Gomes, companheiro de partido de Miranda, qualificou o ex-depurado como “exemplo de vida”.

A primira-dama, Janja da Silva, escreveu que Miranda “deixa uma trajatória de luta e amor”.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.