Eleições 2022

Presidente do Senado recebe Lula e Alckmin em Brasília

Rodrigo Pacheco ainda não anunciou qual candidato apoiará na eleição presidencial.

presidente-do-senado-recebe-lula-e-alckmin-em-brasilia
Lula da Silva (Créditos: Andressa Anholete/Getty Images)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu nesta quarta-feira (13) o pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, para um almoço na Residência Oficial do Senado, em Brasília.

Publicidade

A assessoria do ex-presidente não divulgou a pauta do encontro, que também contou com a presença do pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin.

Segundo o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), um dos articuladores do encontro, a intenção é de uma “conversa institucional” entre Pacheco e Lula.

Rodrigo Pacheco ainda não anunciou qual candidato apoiará na disputa presidencial em outubro. Ele chegou a figurar como pré-candidato do PSD à Presidência, mas recuou da candidatura.

No reduto eleitoral de Pacheco, o PSD fechou aliança com o PT em torno da candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil ao governo de Minas Gerais.

Publicidade

Ao anunciar o encontro na última segunda (11), Pacheco classificou a agenda como algo “natural”.

“Qualquer ex-presidente da República que queira se encontrar com o presidente do Senado, é minha obrigação receber. Então, considero que é algo muito natural. Receberei qualquer bancada que deseje ter esse encontro com a Presidência do Senado”, afirmou.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.