O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu nesta quarta-feira (13) o pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, para um almoço na Residência Oficial do Senado, em Brasília.
A assessoria do ex-presidente não divulgou a pauta do encontro, que também contou com a presença do pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin.
Segundo o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), um dos articuladores do encontro, a intenção é de uma “conversa institucional” entre Pacheco e Lula.
Rodrigo Pacheco ainda não anunciou qual candidato apoiará na disputa presidencial em outubro. Ele chegou a figurar como pré-candidato do PSD à Presidência, mas recuou da candidatura.
No reduto eleitoral de Pacheco, o PSD fechou aliança com o PT em torno da candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil ao governo de Minas Gerais.
Ao anunciar o encontro na última segunda (11), Pacheco classificou a agenda como algo “natural”.
“Qualquer ex-presidente da República que queira se encontrar com o presidente do Senado, é minha obrigação receber. Então, considero que é algo muito natural. Receberei qualquer bancada que deseje ter esse encontro com a Presidência do Senado”, afirmou.
🇧🇷 Ao lado de parlamentares, Lula e Alckmin se encontram com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, em Brasília.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/43Gtp4IZ7J
— Eixo Político (@eixopolitico) July 13, 2022