ligação internacional

Presidente Lula tem telefonema agendado com rei Charles III

O objetivo da ligação, que foi um pedido do Palácio de Buckingham, seria convidar oficialmente o presidente do Brasil para a coroação de Charles III.

Presidente Lula tem telefonema agendado com rei Charles III
Presidente Lula e rei Charles III (Crédito: Alex Wong/Jacob King – WPA Pool/Getty Images)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um telefonema previsto para esta segunda-feira (06) com o rei Charles III. A CNN apurou a informação com fontes do Palácio do Planalto. A chamada esta prevista para ocorrer no período da tarde.

Publicidade

O objetivo da ligação, que foi um pedido do Palácio de Buckingham, seria convidar oficialmente o presidente do Brasil para a coroação de Charles III. A cerimônia ocorrerá no dia 6 de maio, em Londres.

Cerimônia de coroação

Após o reinado de 70 anos da rainha Elizabeth II, que morreu em setembro de 2022, Charles III será coroado como rei. E sua esposa Camilla, como rainha consorte, na Abadia de Westminster, segundo a CNN.

O evento será conduzido pelo pelo arcebispo de Canterbury, chefe espiritual da Igreja Anglicana. No local escolhido já ocorreram outros eventos como os serviços fúnebres de Elizabeth II e o casamento real entre o príncipe William e Kate Middleton.

Para a apresentação que irá ocorrer, a realeza enfrenta problemas para encontrar artistas com agenda disponível para a data. Grandes artistas britânicos recusaram fazer parte da coroação do rei Charles III. Adele, Elton John, Ed Sheeran, Harry Styles, Robbie Williams e Spice Girls são alguns dos nomes. A informação é do jornal britânico The Sun.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.