Pai da Aviação

Projeto torna obrigatória a referência a Santos Dumont nas falas de comissários de bordo ou pilotos

Segundo o autor da proposta, deputado Pedro Aihara (PRD-MG), a homenagem busca ressaltar a importância do inventor como precursor

Projeto torna obrigatória a referência a Santos Dumont nas falas de comissários de bordo ou pilotos
Deputado Pedro Aihara, autor da proposta – Créditos: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 675/24 torna obrigatória a referência a Santos Dumont em falas dos comissários ou de comandantes de aeronaves em voos domésticos.

Publicidade

Pelo texto, as falas devem conter, ao menos uma vez durante o voo, uma homenagem ou menção a Santos Dumont e sua contribuição pioneira para o desenvolvimento da aviação.

A proposta estabelece que a homenagem deve ressaltar sua importância como precursor da aviação e sua relevância histórica para a aviação mundial, incentivando o orgulho nacional e o reconhecimento de sua contribuição para o progresso tecnológico.

O autor da proposta, deputado Pedro Aihara (PRD-MG), classifica a medida como reconhecimento e valorização do legado do “Pai da Aviação” e patrono da aeronáutica brasileira.

Ao reconhecer seu legado, não apenas reafirmamos sua posição como o verdadeiro pioneiro da aviação, mas também celebramos sua contribuição para o progresso global neste campo crucial”, argumenta o parlamentar.

Publicidade

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

*Matéria publicada originalmente em Agência Câmara de Notícias

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.