MORTES NO CEARÁ

Quem foi Yanny Brena, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, encontrada morta com o namorado?

Yanny era médica e estava em seu primeiro mandato como vereadora pelo Partido Liberal (PL) e foi eleita com 3.956 votos.

Quem foi Yanny Brena, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte encontrada morta com o namorado?
Yanna presidiu sua última sessão na terça-feira (28) (Crédito: Reprodução/Instagram)
Na manhã desta sexta-feira (03), Yanny Brena Alencar Araújo, de 26 anos, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, e seu namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos. Segundo o g1, quem os achou foi a funcionária que trabalhava para o casal, na sala da residência onde eles moravam, no Bairro Lagoa Seca, em Juazeiro, a 431 quilômetros de Fortaleza.
Yanny era médica e estava em seu primeiro mandato como vereadora pelo Partido Liberal (PL). Segundo uma primeira apuração da TV Verdes Mares Cariri, afiliada da Globo, haviam cordas onde os corpos foram achados e o casal teria morrido de mãos dadas. Entretanto, a causa da morte só deverá ser informada oficialmente após a perícia, que deve ser concluída em até 30 dias.

A vereadora foi a segunda mulher a chefiar o Poder Legislativo da maior cidade do interior do Ceará. Yanny é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL). Ela foi eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em novembro de 2022 e seu mandato iria até o fim de 2024.

Publicidade

Em 2020, Yanny se elegeu como vereadora com 3.956 votos, sendo a segunda mais votada do município naquele ano. O irmão foi um dos principais articuladores durante sua campanha. Em relação à sua eleição como presidente da Câmara Municipal, ela concorreu em chapa única e recebeu 16 dos 21 votos.

Luto

O casal estava junto desde o fim de 2020. Rickson deixou uma filha. Segundo os assessores da vereadora, ela não presidiu a sessão desta quinta-feira (o2) da Câmara de Juazeiro do Norte e estava sem contato com os colegas de trabalho desde a quarta (01). Yanna presidiu sua última sessão na terça-feira (28).

As equipes da Perícia Forense chegaram à residência do casal por volta das 9h20 para fazer as primeiras apurações sobre o caso. O vereador e policial Capitão Vieira (PTB) lamentou a morte dos dois: “Uma menina jovem, tinha um futuro brilhante. A gente precisa muito de Deus no coração, e quero dizer à família, aos pais, ao deputado Yury do Paredão, todas as nossas condolências. E queria dizer que nós, vereadores, estamos todos consternados”.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, decretou luto oficial de três dias e prestou sentimentos a família e amigos de Yanny, a vereadores e ao povo da cidade: “Com muita consternação recebi a notícia do falecimento da nossa querida Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de modo em geral. Que Deus dê conformação a todos, neste momento de grande comoção.”

Publicidade

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Glêdson Bezerra (@gledsonlimabezerra)

Publicidade

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou a morte da vereadora e de seu namorado: “Lamento profundamente o falecimento da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. A causa das mortes está sendo investigada. Que Deus conforte as famílias e os amigos neste momento de imensa dor.”

 

Publicidade
Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Elmano de Freitas (@elmanofreitas)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.