REDES SOCIAIS

Regina Duarte é criticada após postagem sobre Yanomamis

No instagram, a ex-secretária de Cultura postou que a infância desamparada dos Yanomamis é a base de “mandioca, feijão, verduras e peixe.”

Regina Duarte é criticada após postagem sobre Yanomamis
(crédito: Marcos Correa/ Agência Brasil)

Após fazer uma postagem ironizando a situação dos Yanomamis, a atriz Regina Duarte, foi fortemente criticada por internautas nas redes sociais.

Publicidade

A artista, que foi secretária de Cultura durante parte do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), usou a imagem de uma criança sem camisa com a legenda: “A infância desamparada dos Yanonamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe.”, no último sábado (28).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte)

Publicidade

As críticas partiram de famosos e anônimos, incluindo colegas de classe. No mesmo dia da postagem, o ator Paulo Betti comentou: “Regina, sua atitude é inexplicável. Você é mãe e avó! Respeite a inteligência de que lê suas postagens e te segue. Respeite o povo Yanomami!”

Segundo reportagem da CNN Brasil, o ator também publicou outras respostas, incluindo um link com uma reportagem sobre a situação do povo Yanomami. Já José de Abreu, que contracenou com Regina Duarte na novela “História de Amor”, também respondeu lembrando seu histórico de embates com a colega. “Quando disse que você não valia nada, me criticaram.”

Publicidade

Outra artista, a apresentadora Astrid Fontenelle escreveu que “nem acreditou” quando leu o que Duarte havia publicado: “Nem sigo mais. Muita decepção. Mas dessa vez a senhora ultrapassou todos os limites da sanidade e da moralidade. É imoral, cruel demais! Não se sensibilizar com a situação dessas crianças é porque a sua humanidade foi embora da sua alma”.

Entre as críticas, muitos dos internautas chamaram a atriz de “desumana” e criticaram o que chamaram de “fanatismo político” da atriz.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.