53 x 24

Senado aprova reforma tributária em 2º turno

Eram necessários 49 votos para aprovação. A matéria volta para a Câmara dos Deputados para votar as alterações feitas pelo Senado

reforma-tributária
(Créditos: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O Senado aprovou a PEC  reforma tributária nesta quarta-feira (08). A votação ficou com 53 votos “sim” e 24 votos “não”, mesmo placar do 1º turno e 2º turno.

Publicidade
A votação em 2º turno da reforma tributária no Senado (Crédito: reprodução TV)

Votos suficientes

A aprovação, em cada turno, só acontece se a proposta receber o apoio de ao menos 49 parlamentares, que representam três quintos do total. Esse é o mínimo para aprovação de emendas à Constituição. A votação hoje, o governo conseguiu quatro votos a mais do que o necessário.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) voltará para nova rodada de discussão dos deputados. Isso porque o relator, o senador Eduardo Braga (MDB-AM), alterou a versão da matéria que passou na Câmara dos Deputados. Ele comemorou a aprovação.

“Escrevemos hoje uma nova página da nossa história! Aprovamos em primeiro turno, com 53 votos a favor, o meu substitutivo à PEC da #ReformaTributária. Uma vitória para todos os brasileiros.” escreveu o relator.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.