R$ 20 mil

Supremo mantém multa a Bolsonaro por reunião com embaixadores

O Tribunal Superior Eleitoral considerou que as falas do então presidente durante a reunião caracterizaram propaganda eleitoral irregular sobre fatos inverídicos, para atingir a integridade do processo eleitoral

A minuta de decreto “para executar um golpe de Estado” foi entregue a Bolsonaro em 2022 pelo assessor Filipe Martins, preso nesta quinta-feira
Bolsonaro discutiu minuta de golpe que previa prender Moraes – Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) negou, por unanimidade, dois recursos em que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu partido, o PL, buscavam afastar multa de R$ 20 mil imposta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Publicidade

Em março, o TSE confirmou a punição a Bolsonaro por campanha eleitoral antecipada, caso relacionado à reunião com embaixadores realizada pelo ex-presidente no Palácio do Alvorada em julho do ano passado.

O Tribunal Superior Eleitoral considerou que as falas do então presidente durante a reunião caracterizaram propaganda eleitoral irregular sobre fatos inverídicos, para atingir a integridade do processo eleitoral.

Leia a matéria completa em midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.