Operação Lesa Pátria

Suspeita de pichar estátua da Justiça e homem que furtou bola assinada por Neymar são presos pela PF

Os presos foram alvos da oitava fase da Operação Lesa Pátria, que ocorre nesta sexta-feira (17). São cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva.

Suspeita de pichar estátua da Justiça e homem que furtou bola assinada por Neymar são presos pela PF
(Crédito: Reprodução/ Agência Câmara)

A mulher suspeita de pichar a estátua da Justiça e o homem que furtou a bola assinada por Neymar foram presos pela Polícia Federal (PF), segundo o g1. Esses ataques ocorreram nos atos antidemocráticos em 08 de janeiro, em Brasília. Os presos foram alvos da oitava fase da Operação Lesa Pátria, que ocorre nesta sexta-feira (17).

Publicidade

São cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva. Os estados envolvidos nessa fase são Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e o Distrito Federal.

Presos até o momento:

Duas pessoas foram presas em Itatiba, em São Paulo, pela Polícia Federal de Campinas.

Débora Santos

Débora Santos é a mulher suspeita de pichar a estátua da Justiça no Supremo Tribunal Federal. Ela foi presa em Paulínia, no interior de São Paulo, pela Polícia Federal de Campinas. O g1 tentou contato com a defesa dela, mas não conseguiu até o momento.

Publicidade

Nelson Ribeiro

Nelson Ribeiro foi preso em Sorocaba, SP, por ter furtado a bola com o autógrafo do Neymar do Congresso Nacional. O homem já tinha devolvido o objeto em 28 de janeiro. Quando realizou a devolução, ele explicou para a PF que não entregou no mesmo dia dos atos por conta do confronto, segundo o g1.

Kátia Graceli

Publicidade

Kátia Graceli realizou diversas postagens nas redes sociais durante os atos antidemocráticos. No começo das investigações ela excluiu todos, mas um vídeo repercutiu na internet. Ela aparecia agradecendo quem a ajudou a ir para Brasília.

A mulher foi presa na casa onde mora, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Foram apreendidos um computador, um celular e alguns documentos, segundo informações apuradas pelo g1.

Fábio Alexandre de Oliveira

Publicidade

De acordo com o g1, Fábio Alexandre de Oliveira foi preso em Penápolis, SP, por sentar na cadeira do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Erlon Paliota Ferrite

O ex-servidor público de Penápolis, Erlon Paliota Ferrite, foi preso na própria cidade. O homem gravou um vídeo com Fábio Alexandre de Oliveira. Após o outro suspeito, que foi preso, sentar na cadeira ele diz: “Cadeira do Xandão agora com irmão Fábio, já era”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.