PASTOR DANIEL

Valdemar destitui assassino de Chico Mendes de diretório do PL

Presidente do partido disse que não tinha conhecimento de que Darci Alves Pereira era um dos condenados pelo homicídio

assassino-chico-mendes-valdemar
Darci Alves Pereira, assassino de Chico Mendes – Créditos: Reprodução / Facebook

Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, declarou que não tinha ciência de que Darci Alves Pereira, presidente do partido em Medicilândia, interior do Pará, era um dos assassinos do ambientalista Chico Mendes.

Publicidade

Agradeço à imprensa por trazer ao nosso conhecimento esse importante fato“, disse. Após essas revelações, Valdemar recomendou ao presidente estadual do PL do Pará, deputado Éder Mauro, a imediata destituição de Darci do cargo.

O diretório estadual do PL confirmou ao g1 que Darci foi removido de sua posição e que Valdilene Lambert, vereadora e pré-candidata à prefeitura, assumirá a presidência do partido em Medicilândia.

O secretário-geral do partido no estado, Rogério Barra, também afirmou não ter conhecimento do histórico de Darci relacionado ao assassinato de Chico Mendes em 1988.

Quem é o assassino de Chico Mendes?

Conhecido como “Pastor Daniel“, Darci foi condenado em 1990, juntamente com o pai, Darly Alves da Silva, a 19 anos de prisão pelo assassinato. O ambientalista foi morto aos 44 anos, com um tiro no peito, em 22 de dezembro de 1988, no quintal de sua casa, em Xapuri (AC).

Publicidade

Darci já havia anunciado sua pré-candidatura ao cargo de vereador. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele foi indicado para assumir o diretório do PL de Medicilândia, cidade com cerca de 32 mil habitantes no oeste paraense, em novembro do ano passado, e ficaria no comando da legenda até novembro deste ano.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.