GOVERNO DE TRANSIÇÃO

Veja o que disse Haddad após reunião com Paulo Guedes

Encontro entre os dois ocorreu a portas fechadas no gabinete do ministro de Jair Bolsonaro em Brasília

veja-o-que-disse-haddad-apos-reuniao-com-paulo-guedes
(Crédito: Getty Images)

Cotado para ministro da Economia no futuro governo Lula, Fernando Haddad esteve em reunião na manhã desta quinta-feira (8) com o ministro Paulo Guedes. O encontro entre os dois ocorreu a portas fechadas no gabinete do ministro de Jair Bolsonaro em Brasília.

Publicidade

Segundo Haddad, o encontro foi “excelente” e estabeleceu com Guedes a agenda de trabalho da próxima semana, de 12 a 16 de dezembro. O petista ainda disse que a reunião durou cerca de 1h30 e que não foi possível “esmiuçar todos os assuntos”.

“Passamos em revista vários assuntos importantes, obviamente que em uma reunião de uma hora e meia não é possível esmiuçar todos os assuntos, mas foi uma excelente reunião. Fui muito bem recebido, definimos uma agenda de trabalho a partir da semana que vem e as coisas estão transcorrendo bem”, disse Haddad, na porta do hotel onde Lula está hospedado em Brasília.

A equipe de transição está em fase de concluir os relatórios dos grupos de trabalho e na sequência sentará com os secretários dos ministérios para discutir mais a fundo a rotina das secretarias, os projetos em curso e a chamada “matriz de risco”, onde o governo prevê problemas que possam afetar o seu funcionamento no ano seguinte, como decisões judiciais que possam acarretar em aumento de gastos ou dívidas a vencer.

Haddad afirmou que as reuniões com mais foco nas secretarias devem acontecer a partir de terça-feira (13). “Podemos conversar com Tesouro, Receita [Federal], para ver qual situação vamos encontrar em 31 de dezembro”, disse. O petista disse que Guedes apresentou “muita” disposição em ajudar. “Uma excelente conversa, muito cordial, educada, transparente”, declarou.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.