ato armamentista

Veja o recado de deputada bolsonarista ao ministro Flavio Dino

Parlamentar saiu em defesa da manutenção dos clubes de tiros e apresentou um requerimento à Câmara para que tome providências

deputada-bolsonarista
(Crédito: Reprodução redes sociais)

A deputada Júlia Zanatta está no centro dos debates sobre o fechamento da maioria dos clubes de tiro no Brasil. No anúncio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou a necessidade de restringir esses estabelecimentos e permitir seu funcionamento apenas para as forças de segurança, que precisam treinar suas habilidades de tiro.

Publicidade

Diante disso, a parlamentar saiu em defesa da manutenção dos clubes de tiros e apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara em que pede ao presidente da cas, Arthur Lira, que “tome providências nas esferas judicial e extrajudicial a fim de trancar o inquérito que investiga o discurso pró-armas” de 9 de julho na Esplanada dos Ministérios.

Veja o recado que a deputada bolsonarista enviou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

No requerimento, a deputada de Santa Catarina manda um recado a Flávio Dino, que afirmou em sua conta do Twitter, no dia seguinte ao ato armamentista de 9 de julho, ter determinado à PF à análise dos discursos proferidos com o objetivo de “identificar indícios de eventuais crimes, notadamente incitações ou apologias a atos criminosos”.

Publicidade

“Seria desnecessário mencionar, não fosse o hodierno e esdrúxulo contexto de ‘mordaças’ a ameaçar o livre exercício de mandatos parlamentares, que o congressista, na condição de mandatário popular, necessita de ampla liberdade de expressão para defender os direitos e interesses dos cidadãos que representa”, conclui a deputada bolsonarista Júlia Zanatta.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.