WASHINGTON QUAQUÁ

Vice-presidente do PT é criticado após foto com Pazuello

Vice-representante da sigla respondeu duramente os internautas que não pouparam comentários na publicação.

Vice-presidente do PT é criticado após foto sorridente com Pazuello
Quaquá participava de reunião com presidente da Petrobras e deputados do Rio de Janeiro (Crédito: Reprodução/ Instagram)

O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Washinton Quaquá, publicou uma foto ao lado do deputado federal e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Eduardo Pazuello. Os políticos se encontraram em uma reunião com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Publicidade

“Estive hoje com o deputado federal General Pazuelo na reunião com o presidente da Petrobras. Resolvi postar a foto nossa mesmo sabendo que intolerantes da direita e da esquerda vão criticar!”, escreveu Quaquá na publicação. “A tarefa do governo Lula e da figura maior do nosso presidente é unir, pacificar e reconstruir o nosso país! Quando o diálogo e a política falham sobra a guerra! E a esquerda é dialógica e não intolerante e autoritária!”

O vice-representante da sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou elogios ao deputado. “E a esquerda é dialógica e não intolerante e autoritária! Por isso gostei muito da conversa e do tom civilizado do General. Quero inclusive com ele criar pontes de diálogo com os militares! Viva a democracia!”, concluiu.

A previsão de Washington Quaquá se concretizou e, apesar de alguns defenderem seu posicionamento, a maior parte dos comentários foram críticos à postagem do vice-presidente do PT ao lado de Pazuello. Sem deixar que o assunto morresse, ele voltou a falar sobre a foto em um vídeo publicado na mesma plataforma algumas horas depois.

Publicidade

Na segunda publicação, ele citou intelectuais e representantes da esquerda como Lenin, Rosa Luxemburgo, Paulo Freire e Leonel Brizola, numa tentativa de justificar a decisão de dialogar com o deputado da oposição. “Essa esquerda classe média, como dizia o Brizola, essa esquerda UDN [União Democrática Nacional] de macacão, essa UDN de sunguinha da Zona Sul, é pseudo moralista. Ela tem que aprender o seguinte: democracia é a discussão dos contrários, como diria Rosa Luxemburgo.”

Ele declarou ainda que aqueles que comentaram contra o post fazem parte de uma “esquerda stalinista” e que se tratam de “stalinistas, idiotas e fascistas iguais aos nazistas”

Publicidade

Os internautas reagiram mais uma vez e teceram duras críticas. “Deixa eu ver se eu entendi, você tá usando Lenin e Rosa Luxemburgo pra defender o diálogo e a democracia com um cara que até ano passado foi base aliada de quem não acreditava em diálogo ou democracia?”, questionou um deles.

“Quaquá fala fino com Pazuello e bolsonaristas e quer falar grosso (e cheio de grosserias) com a esquerda”, dizia outro comentário.

Por último, Quaquá ainda publicou a imagem de um burro com a legenda: “De direita ou de esquerda, jumento é jumento!” 

Eduardo Pazuello

Pazuello foi ministro interino da Saúde no governo Bolsonaro depois da saída de Nelson Taich, assumindo oficialmente o cargo em junho de 2020. Ele foi investigado por possíveis omissões em sua gestão durante a pandemia de Covid-19 e muito criticado pela liberação do uso de cloroquina quando ainda ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Em março de 2021 foi substituído por Marcelo Queiroga.

*Texto de Beatriz Moreno sob supervisão de Lilian Coelho

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.