Bem-estar

Alimentos e bebidas podem auxiliar na melhora da disposição

Cafeína, uma substância que age estimulando o sistema nervoso central e que está presente na maioria dos alimentos e bebidas que podem melhorar sua energia.

Alimentos e bebidas podem auxiliar na melhora da disposição
(Crédito: Canva Fotos)

Alguns alimentos e bebidas podem auxiliar na melhora da energia, disposição e até do humor. Segundo a nutricionista Dani Borges, o chá verde é uma ótima opção. “Fonte de cafeína, substância que possui ação termogênica e que proporciona mais energia e disposição. Também auxilia na melhora do humor e bem estar, pois possui um aminoácido que quando liberado em nosso corpo aumenta a produção de dopamina e serotonina, o triptofano.”Para ajudar na energia, a nutricionista também citou o guaraná em pó. “O pó de guaraná é fonte de cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso e que proporciona muita energia e disposição. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição.”A profissional de saúde também lembrou do bom e velho café preto, que além de mais energia, pode ajudar na melhora do humor. “A cafeína, presente no café, é a substância psicoativa que age no sistema nervoso central proporcionando aumento do estado de alerta, redução do sono, maior disposição e energia, sem contar que também pode melhorar o humor.”

Publicidade

“O pó de guaraná é fonte de cafeína (…) Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição.”

Para além das bebidas com cafeína, Dani Borges afirmou que a água de coco é uma das bebidas consideradas energéticas e naturais. “Além de melhorar a disposição, a agua de coco é uma ótima fonte de hidratação para quem não gosta muito de consumir só água normal.”O açaí também não poderia ficar de fora da lista, já que é um alimento rico em carboidratos e gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol e de quebra proporcionam mais energia para o organismo. “É rico em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes”, pontuou.Para os amantes de chocolate, a sua versão amarga é uma ótima opção. “O chocolate amargo é fonte de antioxidantes e também possui cafeína, o que ajuda a manter o corpo alerta, aumenta a disposição e energia”, finalizou Dani.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Dani Borges (@daniborgesfit)

Publicidade