Nesta quarta-feira (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso da pomada Ômegafix para cabelos com tranças, produzida pela Cape Indústria de Cosméticos. Como o produto não está registrado, não é seguro que seja utilizado.
De acordo com o G1, a Anvisa relatou que “nos últimos dias a Agência tomou conhecimento, pela mídia, de casos sobre problemas oculares relatados por usuários após o uso da pomada. Diante das denúncias, foi aberto dossiê de investigação referente ao caso” .
Um caso informado pelo G1 Rio, conta que nesta terça-feira (22), a manicure Josiane Reis de Souza, 41 anos está sem enxergar a quatro dias, após ter usado a pomada. Segundo Josiane, o produto havia sido aplicado na sexta-feira (18) e ao mergulhar em uma piscina o produto entrou em seus olhos.
Ouvidos pelo G1, médicos especialistas disseram que o contato de produtos químicos com a córnea pode causar queimaduras e até cegueira definitiva.
A Anvisa possui um canal de ouvidoria disponível para manifestações de ideia, elogios e reclamações.
A Ouvidoria é o canal específico para reclamações, elogios, denúncias e ideias para desburocratizar os serviços da Anvisa. Essas manifestações devem ser encaminhadas por meio do https://t.co/qCQkJESRHP.
— Anvisa (@anvisa_oficial) March 23, 2022
Acesse https://t.co/IO9y7019aj pic.twitter.com/9cEO48t6GG
*Este texto contém informações retiradas do G1.