Anvisa proíbe venda de pomada Ômegafix para cabelos

O produto não está registrado e não é seguro que seja utilizado

anvisa-proibe-venda-de-pomada-omegafix-para-cabelos
Trança (Crédito: Canva)

Nesta quarta-feira (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso da pomada Ômegafix para cabelos com tranças, produzida pela Cape Indústria de Cosméticos. Como o produto não está registrado, não é seguro que seja utilizado.

Publicidade

De acordo com o G1, a Anvisa relatou que “nos últimos dias a Agência tomou conhecimento, pela mídia, de casos sobre problemas oculares relatados por usuários após o uso da pomada. Diante das denúncias, foi aberto dossiê de investigação referente ao caso” .

Um caso informado pelo G1 Rio, conta que nesta terça-feira (22), a manicure Josiane Reis de Souza, 41 anos está sem enxergar a quatro dias, após ter usado a pomada. Segundo Josiane, o produto havia sido aplicado na sexta-feira (18) e ao mergulhar em uma piscina o produto entrou em seus olhos.

Ouvidos pelo G1, médicos especialistas disseram que o contato de produtos químicos com a córnea pode causar queimaduras e até cegueira definitiva.

A Anvisa possui um canal de ouvidoria disponível para manifestações de ideia, elogios e reclamações.

Publicidade

*Este texto contém informações retiradas do G1.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.