Casos de Covid faz escolas de SP suspenderem aulas

A Secretaria Municipal de Saúde, registrou um aumento de 5,6% de infectados nos últimos três dias.

casos-de-covid-faz-escolas-de-sp-suspenderem-aulas
Algumas escolas reforçaram os métodos de prevenção (Crédito: Canva)

Infecções por Covid-19 fez com que escolas de São Paulo suspendesse aulas e voltassem a exigir o uso de máscaras. O índice de testes positivos em farmácias e laboratórios aumentaram. De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e outros especialistas, há risco de novas ondas, mas sem um grande agravamento devido a alta taxa de vacinação. O menor uso de máscaras e retorno de eventos sociais podem ser o motivo do aumento.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde, registrou 5,6% a mais de infectados nos últimos três dias, mesmo sendo um cenário de baixa testagens. Este crescimento também é efeito das aglomerações, deslocamentos nos últimos feriados e carnaval fora de época. Em entrevista a CNN, o diretor Wagner Borja explicou que no Gracinha, que fica no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo, foi necessário suspender o ensino médio.

O Colégio Equipe, em Higienópolis, na região central, também precisou suspender alguns grupos por causa de casos de Covid-19. Em outras escolas como por exemplo, o Colégio Bandeirantes, na Vila Mariana, zona sul os alunos foram alertados para reforçarem as medidas de prevenção contra Covid-19.