
O município do Rio de Janeiro tem um caso confirmado da variante Ômicron e outros 94 em que há suspeita de infecção pela mutação do coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (30) foram divulgados os dados pela Secretaria Municipal da Saúde.
Segundo a secretaria, nenhum paciente necessitou de internação. O Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (Cievs) do município vem trabalhando na investigação e monitoramento dos casos, todos eles tiveram apenas sintomas leves.
Foi informado pela secretaria que, entre os casos, há também pacientes de unidades privadas (laboratórios e hospitais), e serão enviadas algumas amostras à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)para sequenciamento genômico para confirmação.
A Secretaria Municipal da Saúde do Rio, na última semana, detectou uma crescente no índice de positividade dos testes para Covid-19, subindo de 0,7% para 5,5%. Isso quer dizer que a infecção a cada 100 pessoas que fazem o exame, pelo menos 5 delas são confirmadas com o vírus.
SITUAÇÃO PREOCUPANTE!
— Taquara News ???????? (@taquararjnews) December 30, 2021
Segundo o Secretário Municipal da Saúde, subiu para 94 o número de casos suspeitos da variante ômicron na cidade do Rio. Na semana passada, havia 31 casos.
Todas as pessoas com a suspeita da doença têm sintomas leves e estão sendo monitoradas em casa. pic.twitter.com/mkljhRb4Bp