Três empresários dos ramos de materiais elétricos, padaria e mercado que mantinham negócios em Dourados e Campo Grande, foram presos na manhã desta terça-feira (12) durante a Operação “No Apagar das Luzes”.
A ação foi realizada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e pela Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira). Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, além de seis mandados de busca e apreensão. A Operação mirou narcotraficantes e empresários da faixa de fronteira do Estado do Mato Grosso do Sul.
Durante as buscas, que também contaram com apoio de equipes do Garra (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), foram apreendidas armas de fogo de diversos calibres, munições, além de veículos de luxo.
As investigações tiveram início em setembro do ano passado, quando policiais do DOF realizaram a apreensão de 459 quilos de cocaína e 402 quilos de maconha, em um caminhão baú, que estava no interior de um barracão na rua Idelfonso Pedroso, Parque dos Jequitibás, em Dourados.
* Matéria publicada originalmente no Midiamax.