O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), gravou um vídeo para Ricardo Nunes (MDB) e para o povo paulista, em agradecimento à realização da Virada Cultural. O conteúdo foi encaminhado à direção do partido em São Paulo. Nunes decidiu manter o megaevento no calendário desde que o mesmo tivesse caráter solidário.
“Primeiro, quero agradecer à solidariedade do povo paulista, que tem nos ajudado, e muito, neste momento difícil, pela qual passa a minha cidade (Porto Alegre), no Rio Grande (do Sul). Mas, especialmente, segue o meu agradecimento ao meu colega e grande parceiro Ricardo Nunes (prefeito de São Paulo), que lidera neste fim de semana a Virada (Cultural) da Solidariedade, em vários bairros da cidade, com arrecadações que chegarão, aqui, para quem mais precisa. Gratidão, gratidão e gratidão. O Rio Grande (do Sul) ajudou muito o Brasil ao longo de sua história. Agora, é o Rio Grande que precisa do Brasil”.
Virada Cultural da Solidariedade
Em razão da tragédia que assola o Rio Grande do Sul desde o início deste mês, aliados de Nunes cogitaram cancelar a Virada Cultural, evento tradicional da Prefeitura de São Paulo. Porém, prevaleceu a ideia de manter o evento e abrir pontos de coleta de doação para mandar itens de primeira necessidade ao Sul do País. A edição deste ano, então, ganhou o nome de Virada Cultural da Solidariedade.
O maior festival de cultura gratuito da capital paulista aconteceu neste final de semana, com 12 arenas musicais no Vale do Anhangabaú, em Brasilândia, na Parada Inglesa, em Parelheiros, em Campo Limpo, na Capela do Socorro, em Heliópolis, em M’Boi Mirim, em Itaquera, em São Miguel, na Cidade Tiradentes e no Butantã. Nestas regiões, foram angariados alimentos não-perecíveis e água potável.
Para a programação deste ano, foram montados 22 palcos – quase o dobro a mais em comparação com a edição de 2023. No ano passado, mais de 4 milhões de pessoas passaram pela Virada Cultural de São Paulo.
Siga a gente no Google Notícias