Depois das ondas de demissões em massa que atingiram a Microsoft nesta semana que passou, que levou a um lamentável corte de mais de 1.900 pessoas depois da aquisição da Activision Blizzard, um setor querido pelos colecionadores de games ao redor do mundo sofreu um baque e tanto. Por conta das baixas, milhares de funcionários foram prejudicados em diversas áreas, mas uma das mais impactadas foi o de mídia física da empresa responsável pelo Xbox.
Segundo informações do insider da “Windows Central”, Jez Corden, a “Microsoft também desativou os departamentos dedicados a trazer os títulos de Xbox para o formato físico, o que encaixa bem com os vazamentos sobre os consoles somente digitais que o Xbox está preparando.” O vazamento faz menção ao Xbox Series X totalmente digital que seria vendido em novembro. Mas, vale ressaltar que o fim da mídia física ainda não é completamente verdade por conta de tudo isso.
Bom dia, minha vida 💚🎙️ no ar!
Microsoft demitiu 1900 funcionários da divisão de games afetando funcionários da Xbox, Activision Blizzard e Bethesda. Além disso, novo indie publicado pela Quantic Dream ganha data, Horizon Forbidden West Complete edition chega ao PC e mais!!
— Isadora Basile 🎮 (@IsadoraBasile) January 26, 2024
Até porque, mesmo que a empresa de Bill Gates encerrasse totalmente suas operações internas, ainda poderia delegar e contratar serviços de terceiros para a criação da mídia física. Até que tudo seja resolvido, resta esperar se a Microsoft continuará seus cortes ou se tudo acabou.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.