15 minutos

Saiba mais sobre o primeiro voo comercial da Virgin Galactic ao espaço

A ‘Missão Galactic 01’ levou integrantes da Força Aérea Italiana e do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália para conduzir pesquisa sobre ambientes de microgravidade

virgin-galactic-voo-espacial
(Crédito: Reprodução)

A Virgin Galactic realizou nesta quinta-feira (29) a sua primeira missão comercial ao espaço. A decolagem aconteceu por volta das 11h30 (horário de Brasília). A missão  levou integrantes da Força Aérea Italiana e do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália ao espaço com o objetivo de realizar experimentos sobre microgravidade.

Publicidade

A nave ficou acoplada ao VMS Eve, como é conhecido o porta-aviões, até atingir uma altitude de cerca de 14 quilômetros. Depois, a nave da empresa VSS Unity voou sozinha sozinha até atingir cerca de 85 quilômetros de altitude e retornou para o Spaceport America, aeroporto espacial no Novo México, nos Estados Unidos.

Publicidade

Publicidade

O preço da viagem, desta vez, não foi revelado, mas em novembro de 2021, a Virgin Galactic  vendeu passagens por US$ 450 mil (cerca de R$ 2 milhões) cada uma. O voo marca um momento decisivo para a Virgin Galactic, empresa do bilionário britânico Richard Branson.

Com esta experiência, a Virgin Galactic se torna a mais recente empresa comercial, junto com a Blue Origin, de Jeff Bezos, e a SpaceX, do colega  Elon Musk, a realizar voos ao espaço. Uma segunda missão comercial está marcada para agosto. Dali em diante, a empresa planeja levar turistas ao espaço todos os meses.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.