
A Sony Interactive Entertainment prepara o lançamento de um novo modelo de seu console PlayStation. O equipamento virá com um dispositivo portátil para jogar PS5 remotamente. Em entrevista ao portal “Nikkei Asia”, Hideaki Nishino, executivo da empresa, disse que pretende vender 25 milhões de unidades no ano fiscal de 2023.
“Normalmente, diz-se que o ciclo de vida dos consoles de jogos é de sete a oito anos. O PS5 foi lançado em novembro de 2020 e já está em seu terceiro ano, colocando-o no meio desse ciclo”, explica o vice-presidente do Grupo Sony Brasil.
De acordo com o jornal asiático, o PS5 enfrentou graves restrições de fornecimento por causa da escassez de semicondutores e interrupções logísticas causadas pela pandemia. Em resposta ao jornal, Nishino afirmou que a situação foi resolvida. “Pode-se dizer que este inverno é a primeira temporada de vendas de fim de ano desde o seu lançamento em que você não terá que procurar um PS5”, disse.
O executivo trouxe dados sobre as vendas recordes do produto. “Mais de 2,5 milhões de cópias foram vendidas nas primeiras 24 horas após o lançamento”, afirma. O Marvel’s Spider-Man 2, lançado em outubro, é o jogo mais vendido de todos os tempos produzido pelos PlayStation Studios.
“Um dos pontos fortes do Grupo Sony é a adaptação de títulos de jogos como Gran Turismo para dramas de TV e filmes. É importante que as pessoas que não jogam tenham acesso ao nosso conteúdo e esperamos usar filmes e dramas como uma oportunidade para fazer as pessoas quererem experimentar os jogos do PlayStation. As vendas da série Last of Us aumentaram quando a versão dramática de ação ao vivo foi ao ar”, contou o executivo sobre a migração dos jogos para os dispositivos móveis.
* sob supervisão de Camila Godoi