Eleições 2022

Leonardo DiCaprio pede que jovens brasileiros tirem o título de eleitor

Figuras como Mark Ruffalo, Anitta e Zeca Pagodinho também incentivaram os jovens a tirarem a documentação.

leonardo-dicaprio-pede-que-jovens-brasileiros-tirem-o-titulo-de-eleitor
Leonardo DiCaprio (Crédito: Mike Coppola/Getty Images)

o ator Leonardo DiCaprio convocou nesta sexta-feira (29) os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor. O astro escreveu em seu twitter que “o Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá importa para todos nós e votação entre jovens é chave em motivar mudanças por um planeta saudável”. 

Publicidade

Di Caprio não foi o único astro de Hollywood que solicitou mais engajamento dos jovens brasileiros no processo eleitoral, que ocorrerá em outubro deste ano. Na terça (26), Mark Ruffalo, que interpreta o super-herói ”Hulk” na saga ”Vingadores” fez um pedido parecido.

Publicidade

Em março, a cantora Anitta se manifestou nas suas redes sociais, para incentivar que jovens entre 16 e 17 anos tirem o título. O movimento da artista surtiu efeito: de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista, 45.220 pessoas desta faixa etária se alistaram na Justiça Eleitoral, um aumento de 31,3% na comparação com fevereiro.

Até o fim de fevereiro, eram 144.631 eleitores menores de idade, passando para 189.851 no fim de março.

Entraram também no movimento, Juliette, Luísa Sonza, Bruna Marquezine e Zeca Pagodinho. Todos esses famosos, através de posts nas redes sociais, incentivam jovens de 16 e 17 anos a tirem o título de eleitor.

Publicidade