No RS, Bolsonaro visita Feira Nacional da Soja

Bolsonaro chegou à Feira depois de participar de uma motociata na cidade de Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul.

Bolsonaro discursa na Fenasoja (Feira Nacional da Soja), em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. (Crédito: Reprodução/TV Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro esteve neste sábado (7) na cidade de Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul, onde participou da Feira Nacional da Soja (Fenasoja).

Publicidade

A Fenasoja, berço da soja brasileira, uma exposição de voluntários que mostra para o Brasil e para o mundo a força do homem do campo”, declarou Bolsonaro . “O trabalho de vocês, de domingo a domingo, de sol a sol, nos orgulha”.

O presidente visitou as colheitadeiras usadas nas lavouras. A região noroeste do estado é pioneira na fabricação deste equipamento, sendo responsável por 60% de toda a produção no país.

De acordo com Agência Brasil, a Fenasoja recebeu, em nove dias de evento, mais de 200 mil visitantes e espera mais 80 mil pessoas até o encerramento, neste domingo (8). A expectativa é uma movimentação de R$ 1 bilhão em negócios, incluindo contratos que podem ser fechados mesmo quando a feira acabar.

Importante polo do agronegócio brasileiro, Santa Rosa foi a primeira cidade do país a fazer o cultivo comercial da soja em 1924.

Publicidade


 

Publicidade