CHUVAS INTENSAS

Loja da Havan é tomada pelas águas no RS; veja vídeo

O dono das lojas, Luciano Hang, informou que seriam enviados helicópteros para fornecer ajuda

Loja da Havan é tomada pelas águas no RS
Loja da Havan é tomada pelas águas no RS – Créditos: Reprodução/X

Uma unidade da loja da Havan, em Lajeado, no Rio Grande do Sul (RS), ficou coberta pela água. As fortes chuvas que atingem o estado desde o começo da semana têm causado estragos em diferentes cidades.

Publicidade

No vídeo, é possível ver apenas a parte superior da construção e a estátua da liberdade, símbolo que representa a loja, na frente. Também é possível notar inundações em todo o redor.

O dono das lojas, Luciano Hang, informou que seriam enviados helicópteros para o Rio Grande do Sul para fornecer ajuda. A Havan também disse que decidiu adiar a inauguração de uma loja em Santa Rosa, inicialmente programada para este sábado (4).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação partilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Chuvas no RS

As intensas chuvas que afetam o Rio Grande do Sul desde o início da semana são resultado do confronto entre uma massa de ar frio e outra quente, que continuará a causar instabilidade e precipitações em várias regiões gaúchas nos próximos dias.

Publicidade

A frente fria presente no estado não terá força suficiente para romper o bloqueio da massa de ar quente e permanecerá semi-estacionária, resultando em chuvas no Norte do Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina até sábado (4).

A barragem 14 de Julho, na Serra Gaúcha, rompeu na tarde desta quinta-feira (2), conforme informou o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB).

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.