Um atirador abriu fogo e feriu várias pessoas na universidade de Heidelberg, no sudoeste da Alemanha, nesta segunda-feira (24). O atirador abriu fogo em uma sala contra os alunos e em seguida se matou. De acordo com os policiais o homem está morto, mas não informaram detalhes de como isso aconteceu.
A polícia ainda não informou quantas vítimas foram feridas e qual o estado de saúde delas. Até o momento, as autoridades pediram que a população evitasse se aproximar da universidade, onde foi o ocorrido. A universidade de Heidelberg é uma das mais conhecidas da Alemanha. Heidelberg fica ao sul de Frankfurt e tem em média 160 mil habitantes.
De acordo com o G1, o comunicado da polícia de Manmheim foi “Um agressor solitário feriu várias pessoas em um auditório com uma arma longa. O agressor morreu”. Até o momento, essas são as informações de que o atirador que abriu fogo na universidade e em seguida morreu.
A universidade de Heidelberg não deu detalhes do caso.
Alemanha: Várias pessoas feridas após atirador abrir fogo em sala de aula no campus universitário em Heidelberg – o suspeito está morto, segundo a polícia. pic.twitter.com/YCVaTNiu2K
— Cida Queiroz⚡10 5 6 5 (@cidaqueiroz) January 24, 2022