O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, afirmou que o caso em que o deputado Douglas Gargcia hostilizou a jornalista Vera Magalhães foi “fora dos padrões da civilidade”.
“Tivemos a oportunidade de recentemente um deputado estadual agredir verbalmente uma jornalista, uma coisa totalmente fora dos padrões de civilidade”, disse o ministro.
“Lamentavelmente estamos vendo alguns acontecimentos, lamentáveis mesmo, de violência, seja física, como ocorreram entre eleitores, seja violência verbal”, declarou. A fala foi feita no início da sessão plenária do TSE. Moraes fazia uma declaração sobre uma campanha da Corte pela paz nas eleições de 2022.
Na quarta-feira (14), o presidente do TSE enviou um documento para o Ministério Público Eleitoral (MPE), para que a Procuradoria Eleitoral em São Paulo tome “eventuais providências” sobre o caso envolvendo Garcia e Magalhães.
“Trata-se de matéria jornalística”, informa o ministro. A argumentação foi a seguinte: “Considerada a gravidade do ocorrido, determino o encaminhamento do referido link da matéria ao Excelentíssimo Senhor Vice-Procurador-Geral Eleitoral para que possa dar o devido encaminhamento ao Procurador Regional Eleitoral de São Paulo, com o objetivo de ser analisada eventuais providências que entender necessárias”, afirmou Moraes.
Ver essa foto no Instagram