O deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), candidato a deputado federal nestas eleições, foi expulso do debate com candidatos ao governo de SP, realizado nesta terça-feira (13) no Memorial da América Latina, pela TV Cultura, em parceria com UOL e Folha de S.Paulo. O deputado, após o debate, aproximou-se da jornalista Vera Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva.
Com celular , aos gritos, o parlamentar questionava valores de um contrato da jornalista afirmando que ela é “uma vergonha para o jornalismo”.
Ver essa foto no Instagram
No Twitter, Vera afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência de ameaça contra Garcia. “Há centenas de testemunhas. Usou o convite no estafe de Tarcísio de Freitas no debate apenas para vir mentir e me acossar e ameaçar”, escreveu.
Ao UOL, Tarcísio de Freitas (Republicanos) criticou a postura do deputado Douglas Garcia e ressaltou que este tipo de situação não pode acontecer. De acordo com Vera Magalhães, Tarcísio foi solidário à jornalista.
Como cobrei publicamente vou registrar publicamente: o candidato @tarcisiogdf me telefonou para se solidarizar comigo, repudiar o que Douglas Garcia fez e dizer que vai fazer uma declaração pública a respeito. Agradeço a ele pelo gesto e aguardo.
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 14, 2022